Meios de Comunicação

Não apenas vocação, mas instrumento crucial para a missão evangelizadora, o Sistema Canção Nova de Comunicação abrange diferentes mídias. São elas: Revista, Rádio (AM e FM), TV, Portal, WebTV e Mobile.

A Canção Nova também produz e comercializa produtos, como livros (mais de 1270 títulos), CDs e DVDs (mais de 450 títulos). Uma das primeiras unidades da Fundação João Paulo II, o DAVI (Departamento de Audiovisuais) conta com uma estrutura multicanal de comercialização com iniciativas no varejo, atacado, porta-a-porta, catálogo e e-commerce.
Embrião e ponta de lança do Sistema, a Rádio Canção Nova procura promover, desde 1980, a dignidade humana e os valores universais cristãos, veiculando informações de utilidade pública a católicos e não-católicos. Atualmente, abrange grande parte do território brasileiro e parte da América Latina.

Lançada em 1989, a TV Canção Nova conta, hoje, com uma audiência de cerca de 55 milhões de espectadores, um crescimento de 1.000% se comparado com os dados de há 10 anos atrás. O conteúdo é o que marca a diferença: a grelha de programação não tem qualquer vínculo com anunciantes, isto é, não passa publicidade, o que reforça a sua autonomia para selecionar as informações mais apropriadas ao seu público-alvo.

No Brasil, o sinal é transmitido por 86 operadoras de TVs a cabo e, no exterior, o sinal via satélite cobre a América Latina, os Estados Unidos (incluindo o Alaska), a Europa, parte do Médio Oriente, o Norte de África e o Canadá. Além disso, toda a programação pode ser acompanhada em tempo real pelo portal cancaonova.pt.

Na tentativa de proporcionar um ambiente sadio para os internautas e de acompanhar os avanços tecnológicos em prol da evangelização, a Canção Nova investe também em ferramentas que seguem o conceito de Web 2.0 – que permite a interação do usuário na Internet. Dentre essas inovações estão o cancaonova.com, webtv, blogs, TV e Rádio na web, aplicativos mobile, ensino à distância, wiki, podcast, web rádio, entre outras ferramentas.

A Revista Canção Nova também é um importante instrumento de evangelização. Através dela fica-se por dentro dos acontecimentos da Igreja Católica, eventos, formação, atualidade e muito mais. Qualquer pessoa que se torna um benfeitor da Canção Nova, faz um registo e a partir daí passa a receber a revista, mensalmente, em sua casa.