Carisma e Identidade

A Comunidade Canção Nova – a Casa de Maria é uma Associação Privada de Fiéis de Direito Pontifício, com personalidade jurídica e com seus Estatutos reconhecidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

Desde o início ela se chama: Comunidade Canção Nova – a Casa de Maria. O nome retrata a sua origem. Toma-se “casa” no sentido bíblico: da descendência de Maria, da raça de Maria. Na CCN foi ela quem tudo fez. Ela está na origem de tudo. Constata-se sua presença de Mãe e Mestra sempre em tudo. Maria é a mãe e educadora da CCN.

O termo “Canção Nova” corresponde ao “Cântico Novo”, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos. O cântico dos homens e mulheres novos para um mundo novo. A CCN assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo.

O carisma Canção Nova, desígnio de Deus, intervenção amorosa do Pai vindo em socorro às necessidades urgentes dos nossos tempos na Igreja e sociedade, é uma forma renovada e priorizante para favorecer a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo.